Bom dia !
Agradeço as pessoas que têm passado pelo meu espaço,deixado recadinho e tambem as quem me têm ajudado a que ele existisse…e aos meus filhos que estao quando preciso de explicaçao.
Obrigado a todos !
Chamo -me Helena…sei isso, ja o sabiam
Vivo em França desde 1967..ja la vao uns anitos
Sou casada e sou mae de 3 filhotes
Trabalho num hospital como "aide -soignante".
Peço desculpa pelo os erros que farei.
Actualmente, ouço muito falar nos funcionarios,que tao a perder certas regalias e a quem o estado decidiu lhe impor a reforma aos 65 anos. E normal que nao estejam de acordo, quem o estaria? Por isso vao organizar uma manifestaçao, acho bem. Temos nos defender e nao aceitar tudo.
Mas acho que eles haviam de se unir com o resto dos trabalhadores e manifestarem todos juntos, para uma reforma igual para todos, para aumento de salarios e melhores condiçoes de trabalho, etc.
Como é possivel viver com um salario de 400 euro em Portugal ?
Falando de escolaridade, como é possivel , um jovem ir estudar para a universidade, quando os pais têm pequenos salarios e terem que ir estudar para longe de casa ?
Falando de saude,melhor nao estar doente, nem de ser operado com urgência…listas de espera…Meu Deus, como é possivel ? Quando ao lado esses mesmos médicos fazem intervençoes a pessoas que pagam tudo do bolso delas.
Aqui isso chama-se "médecine à deux vitesses" , seja a medecina dos ricos e dos pobres.
Sabem como se reconhece um pais pobre ? E o numero de bons carros na estrada, nunca vi tantos Mercedes e BMW como em Portugal.
Tambem queria ajuntar que adoro meu pais que é Portugal e tou triste de o ver assim.
Um beijinho
Anúncios
OlaÉ verdade tudo o que dizes, actualmente é muito dificil viver em Portugal, além do que foi referido acima, temos o desemprego, a incompetência a imperar, os padrinhos, os espertalhões nos seus esquemas. Por isso vês muitos carros de gama alta e moradias, parece um país só de ricos, enfim.Só uma piadinha.FELIZ FOI ALI BABÁ, QUE NÃO NASCEU EM PORTUGAL E SÓ CONHECEU 40 LADRÕES.Um beijinho
Faço minhas as palavras do Fernando.Como Jovem e de alguma forma dependente de Hospitais, vejo-me numa situação bastante má. Mas é obvio que tenho sorte pelos médicos que me calharam.Todos os dias , na Tv nós assistimos a cada coisa, que nos leva a exclamar: "Só mesmo em Portugal !!!" Lá no fundo, penso:" Ainda haverá Esperança para Levantar Portugal desta profunda crise?… "