Romantico ou Canalha?

ROMÂNTICO OU CANALHA? 
 

(AFINAL, QUAL ELAS PREFEREM?)
 
  A questão é difícil. Mas a resposta, em compensação,  também é.
  Por Gisela Rao (Revista VIP)

  Outro dia aconteceu uma coisa que me deixou besta. E olha que eu achava que não me surpreendia com mais nada nesse mundo sem porteira. Eu descobri que uma espécie que eu podia jurar em extinção está vivinha da silva. Não, não! Não estou falando da ararinha-azul, nem da ararinha-marrom, do Homem-Aranha e muito menos do tigre-de-bengala. Eu estou falando é do Homem Romântico – o enigmático HR.

Pois é, descobri que esse ser não habita só os filmes do Clark Gable e a
imaginação da mulherada. Ele é real! Tão real quanto a subida do dólar. Como descobri? Por acaso, como toda grande descoberta.
 
Tempos atrás escrevi na VIP que o Homem Romântico estava em extinção, junto com o mico-leão-dourado.. Recebi uma porrada de  emails de Homens Românticos autênticos dizendo que estavam longe de se considerar extintos. Então, um momento: se existe tanto Homem Romântico no mercado, por que é que a mulherada vive reclamando que
não tem mais HR na praça? Resolvi investigar e descobri coisas absolutamente incríveis…

  SERÁ QUE ELAS QUEREM MESMO OS ROMÂNTICOS?

Como o público da VIP é muito variado, resolvi pesquisar entre mulheres de 20, 30 e 40.
 
* Para as mulheres de 20, o Homem Romântico é aquele
  cara atencioso, que gosta de ouvir e falar coisas bonitas, que faz surpresas, que manda flores e presentinhos.

* Para as mulheres de 30, ele é carinhoso, lembra as
  datas importantes, faz mimos, é chegadinho num clichê, liga pra saber se a namorada tá bem e costuma ficar, em média, uns 10 minutos abraçadinho depois da transa.

* Para as mulheres de 40, é o cara sensível que presta   atenção na companheira, não é agressivo e se entrega à relação.   Ele não tem vergonha de mostrar o seu lado feminino (uia!), nem seus sentimentos
e fraquezas.

"Nossa! Quantas qualidades tem um HR!", disse eu.
 
E continuei: "E por que vocês não estão com um Homem
  Romântico?" (boa pergunta). Aí veio a unânime revelação: segundo elas, o HR é "previsível", "sem criatividade", "meio morninho", "mais frágil", "menos viril", chegando a ser confundido com o bonzinho" (considerado um "nheco" pela mulherada). Foi então que eu descobri que o Romântico, na realidade, é uma espécie de homem ideal na teoria, mas não na prática. Coitado!
 

– Bem, se não são os Românticos que elas querem, devem
  ser os Canalhas!

  POR QUE OS CANALHAS SÃO TÃO IRRESISTÍVEIS?

Resolvi mudar o foco e perguntar para as garotas sobre os Canalhas. Foi aí que elas responderam:
 
* Para as mulheres de 20, o Homem Canalha é aquele cara irresistível, gostoso, bom de papo, com quem toda menina quer ficar.

* Para as mulheres de 30, ele é irresistível, não dá a mínima (mas elas acham o máximo!), é masculino, criativo, um fodão (se é que você me entende).

* Para as mulheres de 40, é um sujeito irresistível, protetor,
  interessante, viril e divertido. 
 

 – "Gente!", pensei eu, "Encontrei a resposta!
 
Encontrei! Então, as mulheres preferem os Canalhas! Que nada … descobri que o Canalha é bom mesmo na fantasia. Na realidade, ele é um  desastre: "cínico", "galinha", "duas-caras", "destrutivo", "travadão", "areia movediça" ,"sereia" (puxa a gente pro fundo), "imaturo" e "fast-food(come a gente e se manda).

 "Cruzes! Que meninos terríveis", pensei.
 
E resolvi procurar os tais Canalhas pra ver o outro lado da moeda.
 
(Reportagem ética e objetiva nunca despreza o outro   lado – ops!) Bem, eles se desculpam como podem – dizendo que são Ex- Românticos
incompreendidos que viraram Canalhas frios e sanguinolentos ou que, de fato, não são Canalhas, só estão procurando a mulher certa. Por isso pulam de galho em galho. Outros confessam que dizem aquelas coisas maravilhosas para as garotas porque, na hora, eles realmente sentem aquilo. Mas depois, sei lá, passa.

Ainda não satisfeita, fui conversar com um Ex-Canalha   profissional, o Eduardo Nunes (autor do livro Sedução, uma Estrada de Mão Dupla).
E fui obrigada a ouvir que o Canalha é irresistível porque diz o que a mulher quer ouvir. Também pega a mulher como ela quer ser pega e maltrata a mulher como ela quer ser maltratada.Por tudo isso, essa espécie é invencível no vale-tudo contra o Romântico. Uma vez que a mulher tenha experimentado um Canalha, ela jamais se acostumará com um Romântico.
Eduardo também diz que o Canalha é como vírus: só ataca mulheres frágeis e com baixa auto-estima.
 
Credo! Que meda!
 
Bom, então espera aí! Se não é o Romântico nem o Canalha, quem elas querem: O Elo Perdido?

  TCHAN, TCHAN, TCHAN, TCHAN: EIS A RESPOSTA

Juntando aqui, virando ali e revirando acolá, descobri que elas querem é o Homem Tudo-de-Bom. Essa espécie raríssima é uma mistura do Romântico com o Canalha. Ou seja: ele é charmosão, gosta de jantar à luz de velas, manda flores (com cartões criativos!), não tem vergonha de  dizer "Eu te amo", olha nos olhos dela como se quisesse ler a alma.
 
E à noite, meu amigo, à noite ele diz besteira no ouvido da mina, sabe que quando ela diz "Não quero" quer dizer "Quero", pega com jeito, faz um  joguinho pra nunca estar muito disponível (nem desapercebido como o Canalha) e a deixa com aquela cara de "Foi bom pra mim, foi bom pra mim!" Enfim, é o que Buda chamaria de Caminho do Meio. 

 Resuminho geral:

 O Homem Tudo-de-Bom é uma mistura do Teodoro com o Vadinho, os dois maridos da Dona Flor. Deve ser por  isso que ela passou para a história da literatura como a mulher mais feliz do mundo.

 

rsssssss

Beijosssssssssssssssssssssssssssss

Louka de Paixão

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Entertainment. ligação permanente.

4 respostas a Romantico ou Canalha?

  1. Vera diz:

    Obrigada pela visita. Gosto do seu blog.BJS

  2. Unknown diz:

    Em relação ao homem romântico, acho que ele existe, mas não nos moldes que é descrito no texto acima. Um homem que dê flores, que beije até perderem o folego, que jante à luz de velas, que seja carinhoso, saiba ouvir, dê atenção, que seja o tal amante, o campanheiro, etc, etc … esse homem existe mas cada vez menos. Mas, e a parte da mulher, parece que cada vez mais falamos de ficção cientifica. A mulher também tem os mesmo defeitos do homem. Não se devem esquecer que o romantismo funciona nos dois sentidos e não é só esperar que a coisa surja só de um dos lados. Um beijo

  3. Rodrigo diz:

    Na minha opnião o relacionamento entre o homem ea mulher têm três pontos principais, o amor, o companherismo e a fidelidade.Em relação aos homens romântico e o canalha, eu acho que pde se colocar sinonimos como o que gosta e quer compromisso e o que não gostas e só que curtir. Quando o homem ou a mulher gosta, ou melhor se amam de verdade, eu acho que a coisa sai naturalmente, pois existe o amor, problemas virão, mas com o companherismo vão passar por todos vitoriósos, poius estaram juntos, e com a fidelidade gerará cada vez mais a confiança um no outro sempre tendendo para um relacionamento sadio onde os resultados satisfaçam os dois e os dois sejam felizes. Bom esta é a minha opnião, espero ter ajudado com este umilde texto. Tudo de bom para você!

  4. Rodrigo diz:

    Na minha opnião o relacionamento entre o homem ea mulher têm três pontos principais, o amor, o companherismo e a fidelidade. Em relação aos homens romântico e o canalha, eu acho que pode se colocar sinonimos como o que gosta e quer compromisso, e o que não gostas e só que curtir. Quando o homem ou a mulher se gostam, ou melhor se amam de verdade, eu acho que a coisa sai naturalmente, pois existe o amor. Problemas virão, mas com o companherismo vão passar por todos vitoriósos, pois estaram juntos, e com a fidelidade gerará cada vez mais a confiança um no outro sempre tendendo para um relacionamento sadio onde os resultados satisfaçam os dois e os dois sejam felizes. Bom esta é a minha opnião, espero ter ajudado com este umilde texto. Tudo de bom para você!

Deixe uma Resposta

