ser emigrante..

    Ser emigrante , é se sentir estrangeira no pais onde vive
se sentir estrangeira em Portugal porque tem o estatuto de emigrante
é sentir-se sem raizes, viver aqui e ter seu coraçao ai
é sentir saudades do ceu, do solinho, da melodia das pessoas a falar portugues, duma boa caldeirada na Nazaré
é  se sentir so, se sentir culpados de nao poder estar juntos aos  nossos pais quando estes  precisam
é  fazer longas viagems
e é com o desejo de um dia voltar a  Portugal
 
                                                             
             
 
 
                        Emigrante

Quando falam de Portugal
Falam sim também de mim
Um Português que afinal
Longe da terra é assim
Sente uma vontade sem igual
Uma saudade sem fim
Da sua terra Natal
Como uma flor seu jardim

Como uma flor seu jardim
Onde quer que esteja, configura
Eu o país de onde vim
Trago comigo com amargura

Amargura de não poder
Ter ficado e dado fruto
—Ser emigrante é morrer
Ser emigrante é um luto!

Silverio Gabriel de Melo
Vogelbach,Alemanha
      
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

3 respostas a ser emigrante..

  1. Liliana Cruz diz:

    Ola! sou portuguesa, d santarém, e tive 1 agradável surpresa kd xeguei ao teu espaço, gostei bastante.adorei as fotos da nazaré, talvez a praia + portuguesa d portugal, já lá paxei bons momentos, é sempr agradável voltar.consegues combinar n space a poesia própria da lingua portuguesa cm a delicadeza francesa.parabens.

  2. vanda diz:

    lol eu sou da marinha grande e estou na alemanha tenho familia na nazare que nao conheco e sei bem o k é ser emigrante beijos no coracao

  3. Guergana diz:

    Olaa!
    O site é mais que estupendo! Nota-se que está feito com um grande amor e dedicaçao.
    Enquanto que escreves do emigrante-tens toda a razao.
    Eu também o fui na infancia e senti tudo o que descreves, apesar da terna idade.
     
    Muitos beijos da Bulgária!
     
    Oxalá o meu blog dentro de algum tempo tenha pelo menos um bocado do estilo do teu.😉
     

Deixe uma Resposta

