Doce saudade

 
                                                                              

Partir… ficar…
Quem parte fica um pouco
Quem fica parte um pouco

Você partiu…
Deixou o seu olhar, o seu sorriso
O seu jeitinho gostoso
A sua felicidade contagiante
A sua doce saudade

Fiquei…
Mas fiquei com você
Aliás, eu não fiquei
Eu fui com você

E você…
Será que me levou com você?

Orlando Vaz Carneiro

 

Dificuldades

Diante das dificuldades, sempre temos duas escolhas, como em tudo na vida; aprender de nossos próprios erros, buscando superar as nossas deficiências, através do estudo, da humildade em buscar exemplos em pessoas mais vividas, em reconhecer o erro e a própria falta sem se vitimar, sem se deixar levar pelo derrotismo, pela ausência de esperanças, ou sentar e lamentar-se, ampliando ainda mais a sensação de derrota. Ora, se o momento já é difícil, se a situação já é delicada, e mesmo lutando para não afundar, as ondas já querem te jogar para o fundo ou para as pedras pontiagudas, imagine abandonando as forças? Imagine desistindo de nadar? Aprender a vencer as próprias dificuldades, é fazer desse momento que ninguém gosta de passar, um trampolim para a vitória pessoal, combatendo o desânimo diariamente, com fé, determinação e amor. A vitória já é sua, mas vá buscá-la, não espere-a sentado no monte das lamentações inúteis.

(Paulo Roberto Gaefke)

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

Uma resposta a Doce saudade

  1. Unknown diz:

    Muito obrigado Helena por gostares dos meus poemas. Olha, este teu doce saudade é muito lindo e faz-me lembrar os meus primeiros 10 anos de casamento, em que os meus sogros partiam e voltavam todos os anos.Um beijinhoDia

Deixe uma Resposta

