votar

 
o voto útil é um pleonasmo.
 se o voto não fosse útil
 não seria voto 
Nao deixam os outros escolher por si
Boa sorte a ti Fernando !

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em News and politics. ligação permanente.

2 respostas a votar

  1. Unknown diz:

    O voto útil é uma grande treta, porque como tu dizes, úteis são todos, o importante é votar em quem eventualmente possa defender os nossos interesses e convicções, mas como todos nós sabemos isso é uma utopia. Porque a grande maioria destes senhores que se propoem a governar-nos, antes de mais vão arranjar os seu tachinhos e dos amigos. Isso de convicções politicas e sociais, dá jeito falar nelas para enganar os mais incautos, depois é o que nós vemos.Politico que me fale em voto útil, para mim será sempre carta fora do baralho.Já agora o Fernando não sou eu. Pessoamente recuso-me a entrar nestas coisas da politica activa, embora reconheça que alguem tem que assumir essas funções.Um beijo

  2. Fernando diz:

    ausente uns dias, por manifesta falta de tempo, ao retomar as minhas visitas aos blogues amigos deparo com este teu texto simpático. O que dizer? Primeiro agradecer-te por me dares essa força. Segundo para dizer que concordo, inteiramente, com essa concepção de voto útil. O voto útil é o que nos dita a nossa consciência. Em vez de agitarem com o voto útil (atemorizando-nos com o perigo dos outros) que nos convençam que merecem o nosso voto. Só mais uma coisa Helena, eu não me considero um politico na acepção que se tem dos politicos profissionais. Contudo, neste momento, estou envolvido num projecto em que ainda vou acreditando, sendo certo que seria sempre mais fácil e mais cómodo estar de fora. Nunca deixarei, estou convencido, de ser um utópico que ainda acredita que é capaz de ajudar a (que hei-de fazer?) mudar o mundo.Uma vez mais obrigado, Helena, pelas tuas palavras.

Deixe uma Resposta

