meu pai

ola..
nao gosto muito falar de mim…
por isso vou falar do meu pai
se aqui estou é graças a ele…claro e da minha mae tb.
mas se conheço algo de portugues como escrever,ler
é graças a ele que me insinou.
 
em 1966,ele veio para França na esperança de uma vida melhor
8 mezes depois dele ,viemos nos:minha mae , meu irmao e eu
tive uma enfancia sem problemas,meu pai trabalhava bastante
para que nada nos faltasse
 
aos 45 anos,decidiu de voltar para Portugal…as saudades eram demais
levou meus 3 irmaos, ainda eram novitos nessa altura (2 nasceram ca),
pensando que um dia eles ficassem em Portugal junto deles
 
Pois continuou a trabalhar bastante em Portugal, a vida nao era muito facil
 
Hoje ele vive sozinho com minha mae em Portugal,os filhos voltaram para França
E  continuam sempre com saudades..dos filhos e netos
 
E eu tambem aqui estou cheio de saudades deles,,
Meu pai sempre quiz voltar a França nos vizitar ,era isso que ele mais gostava fazer logo que pudesse
So que a saude dele,nao lhe permite isso, fez varios AVC, e ficou paralisado do lado direito, e sem fala
 
Vamos varias vezes a Portugal no ano para eles ganharam força e coragem
 
E regressar é sempre uma dor.
 
 
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Non classé. ligação permanente.

3 respostas a meu pai

  1. Unknown diz:

    OláSei o que é isso de gostarmos dos nossos pais, mas há sempre um que nos marca, comigo passou-se o mesmo, mas infelizmente a pessoa que mais adorava e de quem tenho muitas saudades, já faleceu, essa pessoa é a minha mãe.Felicidades para ti e os teus pais.Fernando

  2. Unknown diz:

    É a vida… os meus sogros foram emigrantes durante 25 anos. O meu marido foi criado uns anos em Portugal, outros em França… Quando os meus sogros resolveram ficar me Portugal, passados 2 anos, o meu sogro morreu… não teve tempo de aproveitar o regresso.Aproveita todo o tempo que poderes com elesDia

  3. Fernando diz:

    História bonita de amor. A vida tem destas coisas. Tanto sacrificio para dar uma vida digna aos seus e depois fica assim. Pelo menos fica a certeza de que criou e educou uma mulher tão bela, como tu. O melhor do mundo para ti e toda a tua família e muita força. Aproveito para te agradecer as lindas palavras que me deixaste de saudação. Não mereço, tanta consideração, a sério. Obrigado Helena.

Deixe uma Resposta

