A lenda do mar

 
                                                          

Foi quando o conheci que perguntei ao mar
a razão maior da sua rebeldia
fazendo suas ondas na praia estourar
na escuridão da noite ou no clarão do dia.

Surpresa intensa de mim se apoderou
quando ouvi a voz do mar dizendo assim:
– “Não perca tempo em desvendar o que passou
pra não lhe acontecer, o que aconteceu a mim.

Há muito tempo, talvez muitos milênios
as minhas ondas não passavam de carícia
as águas mornas balançando lentamente
banhavam corpos e mais corpos sem malícia.

Até que um deles embebido na paixão
foi docemente me fazendo arrepiar
tocou bem fundo o meu sensível coração
quando vibrei, vi uma onda estourar.

Eu me perdi em mil perguntas que me fiz
tentando em vão esse mistério desvendar
que o amor é arredio, não percebi
ela se foi talvez pra nunca mais voltar.

Desde esse dia comecei a tentativa
de alcançá-la e trazê-la junto a mim
e as minhas ondas vivem da expectativa
que algum dia ela inda passe por aqui.

Por isso estouram tão rebeldes pela praia
trazendo tudo o que encontram para mim
não adianta eu explicar que a minha raia
me deu riquezas mas não deu um amor assim.”

Sem mais perguntas fui saindo devagar
deixando o mar e sua procura para trás.
Tudo o que eu faço agora é caminhar
buscando o amor que aprendi a acreditar

E espero não ter… o mesmo fim que o mar!…

 Tere Penhabe

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

4 respostas a A lenda do mar

  1. Unknown diz:

    Olá Helena!Que poesia linda! É fantastica, faz lembrar a canção do marAdoro caminhar sózinha á beira mar ao fim de semana…Agora quando for da proxima vez vou confidenciar com ele esta poesia maravilhosaObrigado Helena por este momento mágicoUm beijoDia

  2. Fernando diz:

    Ó mar salgado, quanto do teu sal São lágrimas de Portugal! Por te cruzarmos, quantas mães choraram, Quantos filhos em vão rezaram! Quantas noivas ficaram por casar Para que fosses nosso, ó mar! O mar é lindo. Espero que as minhas cinzas tenham o seu fim no mar.

  3. Unknown diz:

    Olá Helena,Uma poesia muito bonita esta, parece que uma sensação de nostalgia e saudade paira sobre este poema. BjsFernando

  4. CHRIS diz:

    re bonsoirpour repondre a ton dernier message, mais bien sur pour le lien, je vais en faire de meme!tres tres bonne soirée !Chris

Deixe uma Resposta

