Palavras

 
                                                                                       

As palavras são coloridas
e tem textura também
podem ser frias, doídas
e ditas para ninguém.

Algumas são de carinho
doces e meigas, suaves
outras parecem espinhos
cravadas dentro de nós.

Já ouvi muitas palavras
enquanto a vida passava
poucas me feriram tanto
como as de alguém que eu amava.

Tento em vão as esquecer
mas são palavras teimosas
insistem em ser lembradas
não se parecem com rosas.

Eram palavras de amor
iguais às muitas que ouvi
só que essas, por ironia
não falavam sobre mim.

Depois delas, minha alegria
nunca mais se repetiu
e o grande amor que eu tinha
como as palavras, dormiu.

Tere Penhabe

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

4 respostas a Palavras

  1. Fernando diz:

    tenho que vir aqui, fazer o contaponto aos poemas que coloco e ler poemas de amor para adoçar o azedume que me toma ao ouvir/ler certas notícias. Preciso de me aquietar… Um beijo, Helena.

  2. Unknown diz:

    Que poem bonito… contudo muito real…as palavras que nos ferem ditas por alguem que amamos, são facadas no coração e não se esquecem mais.um beijinho para ti HelenaDia

  3. Unknown diz:

    OlaLindo este poema, as palavras que por vezes nos dirigem e sendo da pessoa que ama-mos, essas sim, são como lanças que fazem o nosso coração sangrar … sangrar até que acabamos por morrer interiormente. Depois é dificil que voltemos a acreditar nessas palavras e nas pessoas que as dizem, tal a mágoa.Um beijoFernando

  4. Unknown diz:

    ´´´´´´´´¶¶¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´ ´´´´´´¶¶´´´´¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶´¶¶¶¶´´ ´´´´´´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶´¶¶´´´´¶´ ´´´´´´¶´´´´´´´´´´¶´¶¶¶¶¶¶´´´¶´ ´´´´´¶´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´´¶¶¶¶¶´ ´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´ ´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶¶¶´´ ´¶¶¶´´´´´¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´ ´´´¶´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´¶´´ ´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶´´´´¶´´ ´´¶¶¶´´´´´´´´´¶¶¶´´´´¶¶´´´¶¶´´ ´´´´´¶¶´´´´´´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´ ´´´´´´´¶¶¶´´´´´´´´´´´´´¶¶¶´´´´ ´´´¶¶¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´ ´´´¶´´´´¶¶¶¶¶´´´´¶¶¶¶´´´¶´´´´´ ´´´¶´´´´¶¶¶´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´¶¶¶´´´´ ´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´¶¶¶¶¶´´´¶¶´´ ´´¶´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´¶´´ ´¶´´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´ ´´¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶´´ ´´¶¶´´´´´´´¶¶´´´´¶¶´´´´´´¶¶´´´ ´´´´¶¶¶¶¶¶¶´´´´´´´´¶¶¶¶¶¶¶ mt bonito o teu espaço

Deixe uma Resposta

