creaçao de hospitais

 O doente no seu trono

 

 

A ESPÍRITO Santo Saúde está a investir €160 milhões em três unidades – o Hospital da Luz, junto ao Colombo, o Hospital do Mar, em Sacavém (com 150 quartos) especializado em Alzheimer, e um centro ambulatório de terceira geração em Oeiras. As três unidades vão ser inauguradas no próximo ano. As 280 camas do Hospital da Luz serão equipadas com um computador pessoal, com «webcam», que permite ao doente estar em videoconferência com amigos e familiares, ver televisão, DVD, distrair-se com jogos, navegar na Net, escolher a ementa do almoço, encomendar um jornal, ou chamar a enfermeira. »

                                 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 No início, o paciente com Doença de Alzheimer mostra apenas uma leve perda de memória, a qual chega a atrapalhar o pensamento em geral. Ao paciente parece difícil resolver alguma conta ou fazer raciocínios simples, depois pode surgir uma fase com desorientação, dificuldade para tomar decisões ou mesmo para conversar. Daí para frente os sintomas se agravam.

 

                                             _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

E muito bom construir hospitais,lars , unidades para pessoas com doença de Alzheimer..

Nos anos futuros havera muitas  pessoas idosas e  pouca coisa esta previsto para elas.

Nao sei se os politicos que mandaram construir a unidade toda equipada  com computadores ,etc, conhecem a doença de Alzheimer..tenho duvidas..

Em principio as pessoas com essa doença, so entram nessas unidades quando a doença esta bem adiantada

e ai  tenho a certeza que lhe sera impossivel de se servir desse materiel tao sofisticado..

Ja  agora, eu pessoalmente tenho dificuldades a utilizar o pc e tudo que é informatica…entao pessoas desorientadas…nem pensar.

 

Isso chama -se , dinheiro deitado pelas janelas…como diz meu amigo Marco,  ele nao sai dos bolsos deles mas de nos todos , por isso  o utilizar assim é facil..todos pagamos  para coisas que nao vao ser utilizadas…e o lado ha tanta miséria.

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Health and wellness. ligação permanente.

3 respostas a creaçao de hospitais

  1. Unknown diz:

    Tens razão Helena! É um desperdicio de dinheiro, seria melhor investir em lares de apoio ás pessoas com doença de alzheimer, não digo que os hospitais não sejam necessários, mas ao menos o dinheiro da tecnologia avançada ou uma parte dele, seria melhor empregue deta forma.Um beijoDia

  2. Unknown diz:

    Ola HelenaPelo que entendo, o ESPÍRITO Santo Saúde é privado, e como tal investe naquilo que lhes parece mais rentável, infelizmente a saúde também é um negócio. Obviamente não concordo com isso mas … a faca e o queijo não está nas minhas mãos.Em relação à informática nos hospitais e do conheço, porque de certa forma estou ligado à Saúde, não exageremos com equipamentos do tipo webcam, dvd’s, etc. nas enfermarias. Mas também grande parte dos profissionais de saúde estão muito renitentes quanto à utilização destes equipamentos nos hospitais, só não consigo perceber o porquê … mas enfim eles lá sabem.BeijoFernando

  3. Helena diz:

    aqui tb te posso dizer que a informatica ainda nao entrou muito nos hospitais..os médicos ja alguns .Aqui nesta informaçao divulgado o que me chocou foi em equipar os quartos com computadores para os doentes puderam se servir deles como distraiçao ..essas unidades sao especializadas em Alzheimere esses doentes nao vao conseguir utilizalos.serao hospitais 5* para pessoas ricas e nao para doentes de Alzheimer..

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s