França

 
A França, pais d’acolho de toda a miséria do mundo
o resultado esta a ver-se
o desemprego é bastante ,10% dos activos , e sao os menos diplomados que estao de lado.
Também , ha bastante franceses sem trabalho, a viver mal , e nao é por isso que vao fazer barulho, pôr o fogo os carros .
Mataram duas pessoas , a populaçao nada fez , pouco diz , esta baixando os braços..e assim eles cada vez sente- se mais fortes.
Que faz o estado ? vai dar milhoes de euros para as associaçoes deles , arranjar lhes formaçoes (isso acho bem), mas nao sao so eles sem trabalho. E se agora é preciso partir tudo, meter o fogo para obter coisas dessas..onde vamos ? para a proxima basta recomeçar igual para ter mais.
Conheço uma pessoa , a esfragar as maos ..Jean Marie Le Pen..extreme droite…nas proximas eleiçoes , têm grande chance de ganhar ..e depois vai ser aqui uma revoluçao.
Muitos emigrantes em Paris têm tudo arranjado para poder ir embora , e armaram -se.
Sente-se uma insecuridade mas  nao é por isso que deixamos de viver.
Espero que isto vire o calmo.
 
  
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em News and politics. ligação permanente.

4 respostas a França

  1. John diz:

    Amiga Helena,Você tem razão ao afirmar que o amor é o alimento do coração.É triste o que está acontecendo em seu país. Quando coisas ruins acontecem o mundo inteiro fica sabendo e acaba préjulgando. Uns falam mal do governo, outros do imigrantes. A verdade, no entanto, dificilmente aparece. Vemos o descalabro da má distribuição de renda em todo o mundo. A frança é um dos países mais ricos da europa e coisas assim não poderiam estar acontecendo. Não concordo com os bardeneiros…, mas talvez seja a única forma que conhecem de dizer seu recado. Infelizmente, nossos governantes só se lembram do povo na hora de pedir o voto e isso é triste, deve mudar. No meu país o povo é pacífico e nem por isso nossos governantes nos dá o devido respeito.Bom, não passei para falar de política. Estou aqui para agradecer sua doce visita e o elogio ao meu simples poema.Fique com Deus e tenha uma ótima quinta-feira.Beijos!!!

  2. Unknown diz:

    Olá Helena! A situação em França tem sido uma verdadeira loucura, ainda hoje no meu serviço comentamos sobre isso. Paira no ar um certo receio do contágio… através dos meios de comunicação porque em Portugal a situação vai de mal a pior Um beijinhoDia

  3. Fernando diz:

    Tens razão especialmente, numa coisa Helena é quem vai ganhar com isto é Le Pen. De resto, embora não possa concordar com aquilo que os miúdos estão a fazer, a verdade é que eles se sentem desenraízados num país do qual são naturais, embora descendentes de emigrantes. É uma espécie de Tsunami Humano que se volta contra os países colonizadores que não conseguem resolver os problemas de integração. As pessoas não podem ser empurradas para bairros fechados. É preciso saber conviver com as diferentes culturas e ter uma politica de inclusão verdadeira. Os imigrantes são e foram uteis para os países de acolhimento e agora não podem ser excluídos. Portugal tem mais mais de 1 milhão de emigrantes. Há que pensar tudo de novo e saber encarar as diferenças. Já houveram muitas revoltas por problemas mal resolvidos e os erros são de ambas as partes. Eu compreendo o problema dos jovnes que não vêem perspectivas futuras e fazem estes actos tresloucados. Embora também admita que por trás disto possam haver aproveitamento e acicatamento de gangs organizadas.

  4. Helena diz:

    Muitos chegaram ca de salto para fugir a miséria dos paises onde viviam…depois ca conseguiram arranjar papeis, fazendo manifestaçoes..uma vez que tiveram os papeis , muitos vivem a custa do estado, sao assistidos..olha vê so Pour un couple avec 2 enfants : 877,54 eurosPar enfant en plus : 167,15 euros… isto é o RMI, um casal com 2 filhos recebe 877,54 euros e depois cada filho da mais 167,15 euros , e tudo que é medicos, dentistas é de graça.sao pais que fazem filhos para receber alocaçoese importam -se pouco da educaçao deles…vê se crianças com 11 , 13 anos na rua a meia noite..muitos deixam de frequentar a escola cedo ..nao fazem nada para sair de onde estao e agora querem que lhe dêem tudo nas maos…tambem alguns pensam que Le Pen pode estar por traz disto tudo..esse partido sabe muito bem fazer isso…havia a dinamita , so faltava o forfore

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s