a um mês do Natal

 
Como o tempo passa depressa ! ja temos a um mês do Natal…nao sei porquê , mas este periodo do ano , é sempre um pouco magico , nos faz sonhar , imaginar…e se o Pai Natal existisse realmente ?…
é um perido que nos deixa feliz , uma festa que reunia a familia …fico pensando nos meus pais que o passam sozinhos e me deixa triste , eles que sempre fizeram do Natal , uma festa alegre …meu pai nos cantava cansoes de Natal em português , faziamos as filozes ..e no nosso sapatiinho do baixo do pinheiro havia sempre um presente e chicolates…
Como o tempo passa depressa ! ontem era eu uma criança ,hoje sou mae e qualquer dia avo…
Mas mesmo sendo adulta , nunca deixei de sonhar e acredito que o Pai Natal existe…este ano nao so lhe peço…Paz, Saude e Amor..
Dizia que é uma festa cheia de magia  , e quando penso no Natal , as lagrimas me vêm os olhos ….ha periodos assim no ano , que nos deixam mais fragils , sobretudo quando ja somos sensivels..
 
 
       

                                                               

O Natal transporta a imaginação dos mais novos para um mundo encantado, algures no Pólo Norte, onde vive um senhor “barrigudo, de barba branca, vestido de vermelho” que chefia uma fábrica de brinquedos destinados a eles na noite de 24 para 25 de Dezembro.

 
 
 
Segundo uma psicóloga as crianças acreditam convictamente no Pai Natal até aos seis, sete anos de idade. “Esse imaginário é muito importante para o desenvolvimento criativo da criança, porque há todo um outro mundo que só existe quando se é pequeno”, afirma. Opinião partilhada pela  uma educadora dos mais pequenos,“ Aqui a imaginação é fértil. É bom sonhar enquanto se pode”.
 
 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Non classé. ligação permanente.

3 respostas a a um mês do Natal

  1. Unknown diz:

    O Natal é a época da familia, lembro-me de quando era pequena, colocava um sapatinho na minha chaminé e o outro na da minha avó e de manhã ambos estavam cheios… era o Menino Jesus que lá colocava os presentes.Na infância dos meus filhos, já era o Pai Natale, á meia noite, era um sino a tocar e as prendas a descerem pela chaminé…Não sei como será com os meus netos. Mas certamente será também muito lindo…Adorei ver aqui o meu poemaUm beijinhoDia

  2. CHRIS diz:

    Un petit bonjour au passage ! ainsi que pour te souhaiter un très bon w-end !En espérant tout de même qu’il ne fasse pas trop froid.Je reprend petit a petit mes habitudes sur mon blog ! car après mes petites vacances, je n’y pensais pas tellement .Si tu as besoin pour ton espace ! sert toi chez moi, n’hesite pasJe ne sais pas si tu as vu j’ai commencer a mettre une multitude de photos.A très très bientôtCordialementChris

  3. manuel diz:

    O Natalé uma quadra linda.Pena é a comercialização toda à sua volta!

Deixe uma Resposta

