exercito

 
600 militares querem sair

As medidas de austeridade do Governo estão a trazer graves consequências às Forças Armadas. Cerca de 600 militares solicitaram ao Chefe de Estado-Maior do Exército (CEME), Valença Pinto, a passagem à reserva. Um aumento de quase 200 por cento em relação a 2004, altura em que ficaram em situação de reserva pouco mais de 200 militares.

 

Só na passada segunda-feira 17 militares do Exército passaram à reserva, de acordo com os despachos publicados em Diário da República.

Descontentes com as dívidas do Estado, que ascendem os 450 milhões de euros, e com as alterações aos regimes de aposentação e de assistência na doença, os militares procuram assim deixar as Forças Armadas e escapar ao aumento da idade de reforma.

 

 estes comentarios tavam a seguir o artigo :

 

morili
Já lá estão a mais há muito tempo! Todas as benesses que entretanto tiveram encheram-lhes a vida, agora que passamos para as vacas magras acham-se mais portugueses que os outros e não querem contribuir para melhorar o país. Fora com eles mas sem qualquer remuneração. Podem rescindir os contratos, porque é que pedem para passar à reserva? Para poderem mamar ainda mais. CHEGA!

– manuel gonçalves
Quantos mais militares saírem mais o estado poupa.Para que quer Portugal um exército tão grande?Para gastar dinheiro?

 

 _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

 

Tenho uma colega de trabalho , o marido  é militar . Este ano ele foi enviado para a Cote d’Ivoire de junho até outubro..pois a vi estes mêzes todos , ela a ter olhar por os filhos , o trabalho dela , e sempre  pensando no marido…ha sempre riscos…naquele sitio , tinha la havido algum barulho ..nao é uma vida  simples , nem uma vida normal..

Um militar , seja as regalias que tiver , nunca cobre os deveres que têm ; um trabalhador faz as 8 horas dele e vai para casa descançado…um militar ta sempre a disposiçao 24 horas sobre 24…

um pais precisa de uma boa força armada , para ser independente e ao abrigo de tudo…nao conhecemos o dia de amanha…

Se um dia precisamos de militares , sao eles que serao chamados…mesmo na reserva , estao sempre a disposiçao do pais..

Em vez  de se  criticar uns os outros , todos portugueses  fariam melhor de se juntar para se opor as decisoes deste governo que nada faz para quem precisa e o contrario so lhe tira o pouco que têm..

 

Admiro todos aqueles que escolherem essa carreira..e também penso naqueles que deixaram a vida nas funçoes deles…

um beijinho super doce para um militar muito especial….

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em News and politics. ligação permanente.

4 respostas a exercito

  1. josé diz:

    Este tema, levaria muito longe, pois é demasiado complexo. Eu como principio são contra previlégios de uns em desfavor de outros.um beijinho

  2. Helena diz:

    para mim , isso nao sao privilégios , visto os deveres que têm o lado…é que assim , a pensar assim , pouco a pouco , cada categoria de trabalhadores vao ficar sem nadinha , retiram esses "privilégios " que cada um têm ..idade das reformas , pensoes , e vai ir continuando..

  3. Vera diz:

    ……………\.\.~.~././……………………..(@.@)………….===oOOo=(_)=oOOo====…….Passei por aqui…………. para te visitar ………… e te deixar um BEIJO!!!.=====oooO=========== …………(….)….Oooo………….\..(…..(….)…………..\_)….)../……………….. (_/

  4. Fernando diz:

    é assim mesmo, Helena. Há uma certa mentalidade que acha que tudo o que os outros têm e nós não temos, são privilégios dos outros. Se estivesse na situação deles não sei o que diriam. Eu só sou contra os privilégios INJUSTIFICADOS, não sou contra quem tem melhores condições que eu. Essas pessoas em vez de perguntaram porque estivemos no Iraque, porque estamos no Afeganistão, porque compramos submarinos, porque os militares têm de comprar parte da sua farda, não, agarram-se a coisas menores, olham para a árvore e não olham para a floresta. O que temos de defender é que haja mais justiça social não é pretender nivelar mais por baixo. Dediquei-te com muito gosto aquele poema. Tu tens uma sensibilidade e uma sabedoria que me agrada.Um Beijo.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s