Eu..

 
 
Que sou eu para falar e criticar meu pais, para criticar o povo português..que esta adormecido, se ele nao quizer acordar, que continu a dormir..
Como se eu daqui pudesse fazer alguma coisa …
Eu, apenas uma emigrante, que mal percebo a lingua de Camoes..
 
Breve as eleiçoes, ainda vao escolher o Sr …., é problema deles, depois nao se venham queixar se nada melhorar..mas ninguém sera culpado, sera sempre culpa do outro que nao votou…
 
Anos atrazados, pensava que, nao gostava de Portugal..hoje sei que adoro meu pais ..e anos atraz era a mentalidade das pessoas que nao suportava e nao suporto ainda…parece que foram todas feitas no mesmo moldo..quando uma têm,outra têm que ter igual o melhor…ainda nao perceberam que cada pessoa é diferente , é UM , é isso que faz um povo com suas diferenças…nao digo mais nada, porque depois vou me arrepender.
 
Um amigo, um dia e nao so esse dia mas cada vez que falamos,me diz para nao pensar em voltar para Portugal. Ele se pudesse, ja estava bém longe dai. Nao acreditava que a situaçao fosse assim tao grave…mas tou a ver que ainda é pior que aquilo que imaginava..
 
Hoje é domingo , vou apenas pensar em mim , ser egoista…pensar em mim…
 
 
 
 
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Non classé. ligação permanente.

11 respostas a Eu..

  1. John diz:

    Olá amiga,Venho, com muita honra e orgulho, agradecer o convívio, o carinho e amizade a mim demonstrados durante o decorrer de 2005. E deixar esta mensagem com meus mais sinceros votos de um FELIZ NATAL e PRÓSPERO ANO NOVO. QUISERASenhor, neste Natal armar uma árvore e nela pendurar, em vez de bolas, os nomes de todos os meus amigos.Os amigos de longe, de perto. Os antigos e os mais recentes. Os que vejo a cada dia e os que raramente encontro. Os sempre lembrados e os que às vezes ficam esquecidos. Os constantes e os itinerantes. Das horas difíceis e os das horas alegres.Os que, sem querer eu magoei, ou sem querer me magoaram.Aqueles a quem conheço profundamente e aqueles de quem conheço apenas a aparência. Os que me devem e aqueles a quem muito devo.Meus amigos humildes e meus amigos importantes. Os nomes de todos os que jápassaram pela minha vida. Uma árvore de raízes muito profundas para que seus nomes nunca sejam arrancados do meu coração. De ramos muito extensos para que novos nomes vindos de todas as partes venham juntar-se aos existentes. Uma árvore de sombra muito agradáveis para que nossa amizade, seja um momento de repouso nas lutas da vida.Que o Natal esteja vivo em cada dia do ano que se inicia para que possamos juntos viver o amor!!!Abraços do amigo.Ps.: Guarde um minutinho e pense em mim também…rsrs.

  2. Fernando diz:

    Viveres os teus momentos, pensar em ti não é egoísmo. Seria se fosses sempre assim, mas isso não acontece. Tu nem em pensamento conseguirias ser egoísta. Um bom domingo para ti. Espero bem que o Sr. Cavaco não venha a ser o nosso presidente. Um beijo.

  3. Lud diz:

    Oi! estanoitequeroapenaspartilharuma canção…para alegraro coraçãode quem estiver tristee provarque a amizade existe…LUDwighttp://www.umgnashville.com/site/mercury/shaniatwain/gh/video/dont.asx

  4. Panter@ diz:

    Venho Deseja Feliz Natal!!!!Que este dia possa lhe trazer momentos de fé e de esperança. Que você possa fazer deste dia… todos os dias da sua vida. Que a paz possa reinar… eternamente em seu coração… Deixando que a alegria… se manifeste em todos os momentos da sua vida. São os meus sinceros desejos… para você neste natal.Fique com DeusB-jinhus LINDI

  5. ANTONIO diz:

    FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO…AS PALAVRAS SÃO AS MESMAS DE SEMPRE,PORÉM OS SENTIMENTOS E A SINCERIDADESÃO SEMPRE RENOVADOS E CRESCENTES.

  6. Janete Grohe diz:

    (¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.)(¸.•“ ♥ “•.¸) |……….DEZEMBRO………|(¸.•“ ♥ “•.¸) |01|02|03|04|05|06|07 |(¸.•“ ♥ “•.¸) |08|09|10|11|12|13|14 |(¸.•“ ♥ “•.¸) |15|16|17|18|19|20|21 |(¸.•“ ♥ “•.¸) |22|23|24|25|26|27|28 |(¸.•“ ♥ “•.¸) |29|30|31|(¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.¸)(¸.•“ ♥ “•.)Desejo , que este mês seja MÁGICO e que venha cheio de encantos, de encontros, de afeições !Que as verdadeiras amizades continuem.Que as lágrimas sejam poucas, e compartilhadas.Que as alegrias estejam sempre presentes e sejam festejadas por todos. Que os corações estejam sempre abertos Que JESUS posa ser sempre o centro da sua vontade.FELIZ NATALBJS

  7. Panter@ diz:

    OI AMIGO OBRIGADO PELA VIZITA! DESEJO A VC UAM SEMANA MARAVILHOSA! UM NATAL PERFEITO, UM ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES!BJSLINDI

  8. Lud diz:

    Olá,como tu, Helena, eu sou, infelizmente, um filho da diáspora – desde 08/01/1976 e, apesar de todas as injustiças, continuo a amar o meu país e a desejar-lhe um desígnio melhor do que aquele que os politiqueiros " invertebrados " lhe querem deixar…Lutei por Abril, quando foi preciso, mas chegou uma hora em que tive que lutar por mim…, porque essa é a minha missão primeira.Isso não me impede de sentir o amargor da saudade, longe da minha Pátia Amada…Beijos e Feliz NatalLuis

  9. Eleuterio diz:

    Olá Helena,O teu país, aquele aonde a lingua de Camões é falada, escrita, cantada, é maravilhoso, lindo, bonito, tem tudo para ser um grande país, como outrora o foi, reporto-me ao seculo XV e seguintes, sem qualquer pretenção saudosista, refiro. Infelizmnete o teu país que tento dizes gostar, sempre foi um sitio muito mal frequantado, por cidadãos singulares ou grupos mais ou menos organizados, que têm como horizonte apenas interesses pessoais ou corporativos, não olhando a meios para aringir os seus fins.Assim iremos continua a viver na mediocridade, clientelismo, compadrio, amigos de ocasião e intereceiros, corrupção, econimia subterranea, fugas ao fisco, etc, paraverifar estes daods, basta abrir um qualquer jornal, ligar uma TV um radio, o produto desta receita todos os dias é comunicado aos portugueses com alguma espanto, sem que se vislumbre um futuro estavel.Não é de estranhar o que esse teu amigo tenha traçado uma ideia tão negativa sobre o país actualemnte, e de facto a vontade de viver neste "jardim á beira mar plantado", cada vez se torna numa miragem, por sinal muito desagradavel.Sobre as proximas eleições abstenho-me de comentar, o Presidente da Republica é a fugura maxima do Estado, governar compete ao Governo eleito no inicio de 2005.Mas espero que um dia, esse teu amigo perca a razão, e voltes a gostar de viver no país que tanto dizes gostar(Portugal), aonde a justiça impere, a cidadania se torne um acto civíco e a felicidade deixe de ser um sonho mas uma realidade.Um beijinho

  10. Helena diz:

    ola Eleutérioobrigada pelo teu comentarioespero um dia retornar a Portugal , é esse meu desejofoi esse amigo que me fez gostar de Portugal, me explicando os problemas que ai havia , como se ai vivia , fiquei a comprender melhor a mentalidade dai…todos esses problemas que existem , essa corrupçao e tudo mais..um beijinho Helena

  11. CHRIS diz:

    Bonjour !Et a mon tour de venir faire un petit saut dans ton espace et te présenter avec un peu d’avance certes, mais la période de fêtes nous ne sommes pas forcement devant les claviers et sur le net mes Meilleurs Voeux pour 2006Le 25 décembre arrive, fêtons Noël!Paix et amour en ce beau jour de Noël!Chaque moment passé avec les êtres chers est indispensable à notre épanouissement et à notre bonheur. La fête de Noël est une belle occasion pour vous manifester tout notre attachement, et souhaiter que se réalisent tous vos désirs Mes plus grands souhaits sont la paix entre les pays du monde.Et que le bonheur et la joie puissent se lire dans les yeux de chacun des enfants de la terre.Les enfants ont beaucoup d’amour à partager Les adultes devraient laisser parler leur coeur d’enfant… À toi ainsi que pour l’ensemble de ta famille !Que la nouvelle année soit synonyme pour vous de Paix, Bonheur, Joie, Amour, Santé Joyeux Noël et Bonne année 2006Chrishttp://img399.imageshack.us/img399/3225/joyeuxnoel33ll.jpg

Deixe uma Resposta

