praia deserta

 
 

Praia deserta

 

 

 

Gosto de andar na areia da praia deserta

Sobre as conchas e mais vida encoberta

Gosto quando as dunas se viram e sorriem para mim

 

Pensar que o céu e a terra se cruzam

Num azul sem fim

Gosto de pensar que tudo aquilo é só para mim

 
Sinto a areia que canta e encanta

E encanta um mundo ideal

barcos de fibra e lata

Num por do sol semelhante á aurora boreal

Na água espelhada descubro vidas e vidas

Peixinhos, crustáceos, algas, enfim…

Um mundo ideal feito só para mim

E sinto então que a vida me abraça

E, o tempo, esse não passa

Sem me beijar, abraçar e presentear

Com rendas, fitas e banhos de luar

E dunas que se viram e sorriem para mim

Um sopro de vento acaricia-me o cabelo

Vejo, depois, que nasci para amar

 Não só amor a dois, mas a tudo o que vislumbrar

 

 

Dia

 

 

Dedicada ao meu amigo desocupado mas muito ocupado e que adora a pesca 

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

11 respostas a praia deserta

  1. Solange diz:

    Ola HelenaObrigada pela menssagemQue Deus te proporcione um ano novo de muito AMORmuita PAZ, trazendo muitas alegrias pra voce e familia..ps adorei seu espaco, principalmente suas fotos,Fica Com DeusSolange

  2. Unknown diz:

    Olá Helena,Passei a visitar o teu blogue.Ficarei cliente.Quanto ao Sol, felizmente que Portugal não pode exportar este magnífico clima porque senão chovia todos os dias.Um abraço.

  3. Fernando diz:

    Quem será? Desocupado!? Mas muito ocupado e gosta de pesca!? Estou a ver. Lindo poema. Obrigado pela escolha e pela oferta.A Dia já publicou o livro? Será que chegou a contactar a minha amiga, Lay?Um beijo para ti, Helena.

  4. John diz:

    Querida amiga,"Neste momento em que as incertezas de um novo ano se apresentam, lembre-se que você possui três armas muito poderosas para enfrentá-las: FÉ, ESPERANÇA E AMOR.Eu quero desafiá-la a permitir que a fé a inspire, que a esperança ajude a crer em novas oportunidades e que o amor sirva como princípio básico para guiar a sua vida". Que o próximo ano lhe traga saúde, alegria, paz e prosperidade.Abraços do amigo.

  5. João diz:

    ______\\\ ///__ Passei aki….._____( @ @ )___ para te dar um olá…..__o00o.(_).o00o__ bjocasss…J.Reis Faço votos que o ANO NOVO te tragamuita saude e amor…Feliz ANO NOVO::::

  6. Valeria diz:

    ♥♥♥Helena ♥♥♥¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) (¸.•´ (¸.•` * ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨)……..|___|… ……..|000|… Te desejo um 2006 ……..|000|… de muita sorte ……..|000|… em todos os sentidos! ……..|000|… Felicidades!!………0/…. ………./…………….||…… ………..||…… ………..||…… ………._||_….Salve 2006 !!!♥¸.•*¨)¸.•*¨)(¸.•´♥♥.¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) ¸.•´¸.•*´¨) ¸.•*¨) (¸.•´ (¸.•` * ¸.•Valéria Miranda

  7. Unknown diz:

    Olá Helena,Obrigado pela tua visita e pelo comentário. Desejo-te um Feliz Ano Novo 2006 cheio de felicidade, carinho, amor e tudo aquilo que mais desejas, beijinhos Tózé

  8. neila diz:

    Olá amiga,Que o novo ano seja de realizaçõescom muita saúde, paz e amor!O resto você consegue, com certeza!Um grande beijo no coração, sua amiga, Neila Costa

  9. neila diz:

    Olá amiga, Que o novo ano seja de realizaçõescom muita saúde, paz e amor!O resto você consegue, com certeza!Um grande beijo no coração, sua amiga, Neila Costa

Deixe uma Resposta

