Marie..

 
 
 
Chamava se Marie, 75 anos, solteira, filha unica, sem familia…entrou no serviço onde trabalhava com  varias patologias, posso dizer que tava quase em fim de vida..
Passavamos para a ajudar, eramos sempre agradecidas com o sorriso dela, uma palavra ..até que a saude dela se degradasse e deixou de se levantar. Em poucos dias apanhou um enorme escara ao sacrum. Quando nos ocupavamos dela, viamos que ela sofria, mas ela nunca se queixava e nos agradecia sempre com seu sorriso.
Para a equipa a ver sofrer assim, nao era possivel e tivemos de batalhar com o médico  para lhe dar medicaçao para "a dor".
Chegou o momento das minhas férias de verao, disse lhe que ia estar ausente 3 semanas Ela me respondeu : " Quando você vier, ja nao estarei neste mundo "..Lhe respondi " sim Marie, estara".
3 semanas depois quando voltei, a primeira coisa que perguntei foi noticias dela, me disseram que tava inconciente , ja a alguns dias.
 Fui ao pé dela, lhe prendi a mao, e disse lhe : "tou de volta , Marie "…
Ela ja nao podia dizer nada, mas senti um "enfim, voltastes, ja me posso ir embora"..
Na noite seguinte, Marie nos deixou..ela esta la em cima, mas sempre com nos..
 
 
 
 
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Non classé. ligação permanente.

19 respostas a Marie..

  1. Dia diz:

    São histórias assim que povoam os nossos dias. Poucas pessoas entendem… Muitas vezes sofremos com a perda dos nossos doentes e temos de sorrir ao mesmo tempo para quem está ao lado…
    Damos afecto mesmo com o coração aos bocadinhos…
    Mas olha Helena, a Marie adorava-te e esperou por ti para se despedir e, onde quer que esteja é um anjo que vela por ti.

  2. Lud diz:

    Olá, Helena
     
    A nossa legenda pessoal é escrita, também e sobretudo, pelos sentimentos com que temos, nos prendemos ou ajudamos os outros a serem felizes e a encontrarem o caminho da sua própria legenda…
     
    Beijos

  3. Lud diz:

    Olá, Helena
     
    A nossa legenda pessoal é escrita, também e sobretudo, pelos sentimentos que temos, com que nos prendemos ou ajudamos os outros a serem felizes e a encontrarem o caminho da sua própria legenda…pessoal… porque a humanidade é união universal de todas as legendas…individuais…

  4. Armando diz:

    Ola Helena passo aqui e deixo um abraço que essa senhora certamente te deixaria tambem
    bjs
    Teixeira

  5. Fernando diz:

    Uma história simples mas muito elucitativa. De como tu és uma mulher sensível e amorosa. Um beijinho

  6. CAVALHEIRA diz:

    Aproxime-se mais.Tente sentir do que um abraço é capaz.Quando bem apertado,ele ampara tristezas,sustenta lágrimas,combate incertezas,põe a nostalgia de lado.É até capaz de amenizar o medo.Se for cheio de ternura,ele guarda segredos,e jura cumplicidade.Um abraço amigo de verdadedivide alegriase se apraz em comemorações.Abraços são pequenas oraçõesde fé , de força e energia.Olhe para o lado:há sempre alguém que quer ser abraçadoe não tem coragem de dizer.Enlace-o.O pior que pode aconteceré ganhar de volta um sorriso de carinho,ou, quem sabe, uma palavra sincera.Você vai descobrir que ninguém esta sozinhoe que a vida pode ser um eterno céu de Primavera.Atenciosamente
    Esperanza
    Obrigada por sua visita
    e seu apoio.

  7. Paulo diz:

    Uma linda história de vida para alguém também muito belo.
     
    1 grande beijo.

  8. neda diz:

    OLA..  QUE BOM ESTAR AQUI 
     SEU  CANTINHO ESTÁ  LINDO …
     NUNCA OLHE PARA TRAZ
     PORQUE… A VITORIA ESTÁ
     LA NA FRENTE… FICA
    COM DEUS  NO TEU CORAÇÃO…
     DA SEMPRE UMA PASSADINHA NO
     MEU CANTINHO  FICO FELIZ QUANDO
    VEJO SUA MARQUINHA…

  9. John diz:

    Boa noite Helena,
    Seu post nos conta os últimos dias de uma senhora enferma que teve a felicidade de encontrar o carinho de pessoas sensíveis e especiais como você para lhe dar apoio em seus últimos dias aqui na terra.
    Sobre o poema, já percebi que nos identificamos em muitas coisas. Você é uma pessoa sensível e especial. Parabéns!!!
    Abraços carinhosos e o desejo que tenhas um excelente fim de semana.

  10. Lucy Leão diz:

    Acredite num futuro brilhante.
     
    Você pode ser o mais feliz da Terra. Faça um exame do que é,
    de como vem se tratando. Medite sobre a realidade sobre
    o que faz do tempo e como se relaciona com os outros.
    Desenhe um bom futuro.
     
    Se, a partir de agora, você der o máximo na edificação desse
    futuro, com esperança, fé em si e no Poder Superior, terá
    começado a mudar o quadro atual e a se sobrepor
    como criatura bem-sucedida.
     
    Acenda o fogo do otimismo.
    Explore o seu poder de luta e terá o grande futuro.
     
    O fogo no palito de fósforo ou na floresta
    começa de pequena faísca.
     

    Lourival Lopes
    Extraído de "Otimismo todo dia"
     
    Que bom receber sua visita, fiquei muito feliz…faça sempre isto, de uma passadinha que  muito me alegra, eu vou sempre vir aqui ver como esta voce..
    Beijos no seu coração

  11. Armando diz:

    Olaaaa Helena venho aqui para agradeçer a tua visita e te desejar um bom fim de semana.
    bjs
    Teixeira

  12. Mara diz:

    Feliz daquele que ama a vidaem toda sua extensão,libertando-se de qualquer preconceito,irradiando apenas a luz natural
    de se alegrar com todos aqueles que estão ao seu lado, ignora os erros em seu semelhante, dando o seu coração, em troca de umaAmizade sincera e eterna…De pessoas assim,poderemos obter o exemplo,do que é realmente saber viver…
    minha kerida amiga a vida e mesmo uma constante
    de surpresas,mas ainda bem ke voce se despediu de sua
    amiga…..Deus nos da o ke merecemos?sera?
    kero desejar a voce um final de semana xeio de munta paz
    e munta alegria…..jinhos….mara.

  13. Mar dos diz:

    Uma história linda e triste ao mesmo tempo, qum ja viveu uma história  como  a dessa Senhora é que pode dar o valor da vida e da amizade
     
    Lindo Espaço, parabens
    até breve

  14. Magali diz:

    Olá!!!
    Vim te desejar um lindo fim de semana, com muita luz, paz e harmonia.
    Desculpe a minha ausência, estava de férias, mas não me esqueci de ti…
     
    VOCÊ MORA NO MEU CORAÇÃO …
    Nos momentos difíceis da vida,Bom é estar ao lado de alguém amigo,Que nos entenda, que nos compreenda,Que nos dê real sentido
    Seria tão bom se ninguém machucasse ninguém.Sei porém que impossível é isso existir,Por isso te procuro, minha amiga,Para que tu me faças sorrir.
    Como dói um coração angustiado,Cheio de dor, de sofrimento,Porém quando estou a teu lado,Meu ser jubila em contentamento.
    Como eu gostaria,Que todos fossem como você,Que esbanjassem alegria,E não fizessem ninguém sofrer.
    Você mora no meu coração.Você alegra o meu ser.Sem você, minha querida Amiga,Eu não poderia viver!
    Beijos no seu coração,
    Magali

  15. CAVALHEIRA diz:

    Onde quer que nossas mãos toquem,Lá deixamos nossas impressões digitais. Em paredes, em móveis, em Maçanetas, em pratos, em livros…Marcas, mostrando que lá estivemos!Peço Senhor, pelo Vosso Amor, Onde quer que hoje eu vá… Ajude-me a deixar apenas marcas do coração. Marcas de compaixão, compreensão e amor. Marcas de bondade e interesse genuíno. Sairei hoje… para deixar marcas do coração… E se alguém disser… “Eu senti seu toque!“ Na verdade terá sentido o Vosso toque Amável, através de mim! Tomara, Senhor, que meu coração, Hoje, deixe marcas em:Meu vizinho solitário, com um sorriso; Uma mãe preocupada, com paz; Uma criança desamparada, com segurança; Uma pessoa desabrigada, com calor; E meus amigos, com muito amor.Bom fim de semana!!!AtenciosamenteEsperanza

  16. João diz:

    UM AMIGO… Ajuda-te Valoriza-te Respeita-te Acredita em ti Nunca te goza Compreende-te Nunca se ri de ti Aceita-te como és Eleva o teu espírito Caminha a teu lado Perdoa os teus erros Admira-te no teu todo Acalma os teus medos Oferece-te o seu apoio Ajuda-te a levantares-te Diz coisas lindas sobre ti Ama-te por aquilo que és Explica-te o que não entendes Diz-te tudo sobre o teu coração Entrega-se-te incondicionalmente Diz-te a verdade, quando precisas ouvi-la Grita-te, se necessário quando não queres "ver" a realidade Se tens amigos(as) manda-lhes isto… e se não regressar é porque não tens amigos verdadeiros… Esta, é uma mensagem para descobrires quantos amigos tens! Não te importes se ninguém te reenviar isto, porque… alguém já se lembrou de ti! EU Quando receberes isto deves enviá-lo imediatamente a aos que consideras amigo(a), inclusive à pessoa que to enviou.
     
    Bom fim semana, bjinhosssssssss
    O seu texto tocou-me, é lindo lindo obg

  17. John diz:

    Bom dia,
    O tão esperado fim de semana chegou, é tempo de relaxar e descansar. E, também de visitar os amigos. Por isso vim aqui fazer uma visitinha, saber se está tudo bem e deixar meus votos de uma semana iluminada, com muita paz, amor e harmonia.
    REPASSANDO
    UM AMIGO… Geralmente te ajuda, valoriza, respeita, acredita Nunca te goza e sempre compreende Nunca ri de ti Aceita como és Eleva o teu espírito Caminha a teu lado Perdoa os teus erros Admira-te no teu todo Acalma os teus medos Oferece-te o seu apoio Ajuda-te a levantares Diz coisas lindas sobre ti Ama-te por aquilo que és Explica-te o que não entendes Diz-te tudo sobre o teu coração Entrega-se incondicionalmente Diz-te a verdade, quando precisas ouvi-la Grita-te, se necessário quando não queres "ver" a realidade Se tens amigos(as) manda-lhes isto… e se não regressar é porque não tens amigos verdadeiros… Esta é uma mensagem para descobrires quantos amigos tens! Não te importes se ninguém te reenviar isto, porquealguém já se lembrou de ti! EU
    Ps.: Modéstia sua dizer que não é poeta!!!
    Beijos.

  18. dias diz:

    Lindo e triste…Mas real..A vida é dura..
    Obrigado
    pelo bem que fez a ela
     
    jokas
    fernando

  19. neila diz:

    Olá amiga,
    Deixo aqui a certeza de um inesquecivelfinal de semana para você e os seus familiares,radiante de esperança, saúde, amor e paz.Deixo aqui um pouco de mim em jorrosde sorrisos por saber que com vocêposso até contar, mesmo sendo no virtual, não importa, somos humanos de qualquerforma! Não devemos fugir de tão intensacerteza!Beijos no coração,

Deixe uma Resposta

