comidas afrodisiacas

 
 
Comidas Afrodisíacas

Numa noite especial e romântica como a do Dia dos Namorados, a gente tem o direito de ser um pouquinho extravagante.
E comida afrodisíaca
é exatamente isso: extravagante. Você pode reparar que, na maioria das vezes, os pratos que têm a capacidade de aflorar nossos sentidos são algo fora da rotina, além do arroz com feijão do dia-a-dia. Ostras, champagne, gengibre, toques de um sabor diferente para aguçar nosso apetite sexual.

Tudo o que é exótico e diferente chama a atenção. Este é o objetivo. O aroma sai das panelas e invade o ambiente, a decoração da mesa e apresentação do prato completam o clima. Tudo culmina no paladar, na garfada perfeita. Neste momento os olhares se voltam para você, que habilmente preparou o banquete.

Adicionar uma pitada de paixão e um pouco mais de pimentinha, só vai fazer com que um jantar especial seja ainda mais charmoso e atraente.  Assim, você pode esquentar a noite com os temperos e pratos que agradam a você e sua alma gêmea. Contudo, nada substitui uma boa quantidade de amor. Ele é o ingrediente indispensável em qualquer relação.

Curiosidades

Para os gregos, Afrodite, deusa do amor, nasceu da espuma do mar, por isso a crença de que os alimentos que vêm do mar são afrodisíacos. Outras lendas surgem das festas de casamento, como o arroz, que é atirado pelos convidados sobre os recém-casados. Isso porque, o arroz, assim como o milho, é símbolo de fertilidade. Há ainda os alimentos que possuem substâncias, em sua composição, as quais são atribuídas propriedades estimulantes. E há também uma filosofia, segundo a qual a forma e a cor do alimento estão diretamente associadas à forma da parte do corpo em que ele exerce poder – a Doutrina das Semelhanças. Seguindo este conceito, alimentos tornam-se afrodisíacos por seu formato: fálico, no caso do pepino, do aspargo e da banana; ou sugestivo, como um figo (lembrando a anatomia feminina).

 

 

 

Alguns alimentos considerados afrodisíacos
Figo
Associado à fertilidade também por sua forma, alguns atribuem a ele propriedades afrodisíacas.

 

 

Chocolate
O Imperador Montezuma consumia o chocolate quente e aromatizado com baunilha e outras especiarias antes de entrar em seu harém – de quase 600 mulheres!! Esse fato levou à crença de que o chocolate fosse um afrodisíaco. Algumas pesquisas demonstram que o consumo de chocolate libera endorfinas e cria uma sensação de bem-estar. Outros estudos têm tentado atribuir propriedades ecxcitatórias aos componentes do chocolate.

 

Aspargos
Além da forma fálica, acredita-se que a vitamina B3 encontrada nos aspargos, tem como princípio a dilatação dos vasos sanguíneos.

 

Alho
Afrodisíaco conhecido entre os egípcios, gregos, romanos, chineses e japoneses. Acredita-se que suas propriedades estimulantes funcionem melhor para homens e mulheres na andropausa e menopausa. Isto por conter compostos relacionados com hormônios sexuais (cuidado para não exagerar na dose e ficar com bafo de espantar vampiro!).

 

Cebola
Seu poder afrodisíaco é conhecido desde a Antigüidade. Citado pelos hindus, em textos sobre sexo, também era utilizado por romanos, gregos e árabes. No Egito, os sacerdotes em celibato eram proibidos de comer cebolas, por causa de seu possível efeito. Já na França, era servida uma sopa de cebola aos recém-casados na manhã seguinte à noite de núpcias para restaurar a libido.

 

Mel
Conhecido como o néctar de Afrodite, ou seja, um manjar dos deuses. Era muito difundido na Grécia, participando de celebrações de casamento. A noiva grega recebia uma colher de mel, no dia do casamento, pois acreditava-se que assim sairiam apenas palavras doces de sua boca. É daí que vem a lua-de-mel. Além do conteúdo histórico, há no mel vitaminas B e C, bem como minerais do pólen das flores, que podem agir como estimulante da produção de hormônios sexuais.

 

Bebidas Alcoólicas
Além de dilatar os vasos sangüíneos, com moderação, o álcool desinibe, relaxa e alegra. Vale lembrar que o exagero pode ter efeito contrário. Como sugestão, temos:

 

Amaretto: Bebida à base de amêndoas, acredita-se que é capaz de aumentar a libido. Uma dose é o ideal, mais que isso pode causar enjôo e reduzir o efeito afrodisíaco.

 

Champanhe: é a mais apreciada das bebidas, sua propriedade afrodisíaca está relacionada com o exotismo que exerce, a atração do brinde especial. Acompanhado de morangos é prazer na certa.

 

Ostras
Consideradas o melhor da comida afrodisíaca. São comidas cruas com limão e sal. As ostras possuem uma grande quantidade de zinco, que ajuda a fabricar a testosterona. Segundo consta, Casanova, um dos maiores amantes da história comia grandes quantidades de ostra antes de encontrar suas amantes.

 

Ovos
Para muitos povos, suas propriedades afrodisíacas são bem conhecidas. Vide os famosos ovinhos de codorna e as gemadas levanta-defunto.

Condimentos

Açafrão
Pode tornar as zonas erógenas mais sensíveis, não se sabe ao certo o porquê. Muito usado por orientais, é o tempero chave em vários pratos eróticos.

 

Gengibre
Diz a história que uma cortesã, Madame Du Barry, a favorita de Luis XV, misturava gemas de ovos e gengibre para induzir seus amantes.

 

Baunilha
Seu poder afrodisíaco deve-se tanto pelo cheiro adocicado como pelo sabor. A palavra baunilha vem do espanhol vainila, um diminutivo de vagina, o que aumenta a crença de sua ligação direta às propriedades amorosas. Importante, procure usar o produto natural, pois a baunilha sintética, embora mais barata, é menos eficaz e pode enjoar. Uma boa dica é acrescentar a essência de baunilha dentro da banheira, num banho a dois, produz um suave efeito de estimulo amoroso.

 

Além destes temos os afrodisíacos nacionais como a açaí e o pó de guaraná, que garantem mais energia aos amantes.

 

 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Non classé. ligação permanente.

17 respostas a comidas afrodisiacas

  1. Unknown diz:

    Olá Helena,
    As receitas estão óptimas e com muita imaginação.
    Votos de um bom  fim de semana com paz e amor.
    Beijinhos******Tózé

  2. Graci diz:

    Olá  amiga.
    Que blog maravilhoso o teu. Tá show mesmo!
    Qtas comidas gostosas, hummmmm….
    Deixo aqui um lindo texto prá ti. Espero que goste, pq lembrei-me de ti.
     
                    À procura da felicidadeUm homem não conseguia encontrar a felicidade em lugar nenhum. Um dia ele resolveu sair pelo mundo à procura da felicidade. Fechou a porta da sua casa e partiu com a disposição de percorrer todos os caminhos da terra até encontrar o lugar de ser feliz. Aonde chegava reunia um grupo a quem explicava os planos que tinha para ser feliz. Afirmava que seus seguidores seriam felizes na posse de regiões gigantescas, onde haveria montes de ouro. Mas o povo lamentava e ninguém o seguia. No dia seguinte novamente partia. Assim, foi percorrendo cidades e cidades, de país em país, anos a fio. Mas um dia percebeu que estava ficando velho sem ter encontrado a felicidade. Seus cabelos tingiam-se de branco, suas mãos estavam enrugadas, suas roupas esfarrapadas, os calçados aos pedaços.Além disso, estava cansado de procurar a felicidade, tão inutilmente. Enfim, depois de muito andar, parou em frente de uma casa antiga. As janelas de vidro estavam quebradas, o mato cobria o canteiro do jardim, a poeira invadia quartos e salas. Ele olhou e pensou que ali, naquela casa desprezada e sem dono, ele construiria a sua felicidade: arrumaria o telhado, colocaria vidro nas janelas, pintaria as paredes, cuidaria do jardim. "Vou ser feliz aqui" disse ele. E o homem cansado foi andando até chegar a porta. Quando entrou, ficou imóvel, perplexo! Aquela era a sua própria casa, que ele abandonou há tantos anos à procura da felicidade. Então ele compreendeu que de nada tinha adiantado dar a volta ao mundo, pois a felicidadeestava dentro da própria casa e ele não tinha percebido.
    Um grande beijo no seu coração, e um bom fim de semana.

  3. John diz:

    Oi amiga,
    Passei para agradecer o carinho de sua visita, compreensão por retribuir com atraso e, principalmente para lhe desejar um fim de semana com muita paz e harmonia.

    " A vida é um conjunto de circunstâncias, as quais você pode alterar, desenvolver melhorar dia após dia. A decisão é sua: está em suas mãos. Como o oleiro na roda, você é a força que muda e transforma o barro em algo belo. Como o pincel do pintor descrevendo algo suave, novo e pitoresco, você pode criar o cenário que é melhor para você. Toda pessoa tem o poder de assumir o controle das circunstâncias na vida, de alterá-las, desenvolvê-las ou melhorá-las dia após dia. Nenhum de nós pode dizer: “Devo aceitar tudo o que aparecer”, pois o caminho que escolhemos trilhar na vida é uma decisão nossa”.
    Beijos no coração.

  4. Souad diz:

    Bonsoir Helena,
    Explique moi ce que je dois faire excatement ? Je dois les ecrire sur un de mes billets et le publier ?
    Je t’embrasse bien fort
    Souad

  5. Mara diz:

    _/\\\\_ . + (`"•.¸(`"•.¸ ¸.•"´)¸.•"´)* . + .*.+ *)," ( * ".«`•.¸.¤`"•.¤.¸.•"¤.¸.•`»*._/\\\\_*. * . + . * . (¸.•"´(¸.•"´ `"•.¸)`"•.¸)"+ .) ,"(._______0000__________________________0000__________________________00000__________________________00000 "Sopre aos ventos seus sonhos,_000000___eles irão se espalhar0000000____pelos ares e voltar à vc0000000_____em forma de realidade!!!"0000"^00 ________________________0000"@00000000__________________"000000000000______Tenha__________0000000000______ um fds ______0__0000_000000______abençoado ______00___00000__0___mil bjs_______________
    ________000..Mara_____000000__00000______000000_________000000000000000000000_____________00000000000000000___________________000000000__________* . _/\\\\_ . + (`"•.¸(`"•.¸ ¸.•"´)¸.•"´)+ . * .++ *)," ( * ".«`•.¸.¤`"•.¤.¸.•"¤.¸.•`»*._/\\\\_.. * . + . * . (¸.•"´(¸.•"´ `"•.¸)`"•.¸)"+ .) ,"(. **
    oi helena ke receitas maravilhosas para
    o dia dos namorados….haja imaginaçao
    tudo se faz…jinhos….mara

  6. Magali diz:

    Olá!!!
    Vim te desejar um iluminado final de semana, com muita saúde, paz e alegrias.
     
    Nossa amizade jamais terá fim,porque Jesus está nos abençoando,nos zelando e olhando por nós.Depois que eu te encontrei,meu coração já não se senti só.Na alegria ou na dorvou contigo a onde você for,fazer você sorriré o meu maior prazer.Nada nunca vai mudaro que eu sinto por você.Você é a amiga que eu pedi á Deus!
    E o meu desejo para você é…
     
    Um mundo colorido…
    um mundo feliz…
    um mundo cheio de paz…
    um mundo cheio de afeto…
    um mundo cheio de serenidade…
    um mundo cheio de esperança…
    e um dia cheio de alegrias!
    Passei para colorir, aquecer e alegrar
    um pouco mais seu coração!
    Beijos no seu coração,
    Magali

  7. Dia diz:

    Olha isto de comida afrodisísaca é muito bom…
    mas um jantarinho com musica suave á luz das velas a dois é sempre afrodisiaco….
    Um Passeio no campo, agora que a natureza desponta as primeiras flores, os cheiros…
    Ou então á beira mar de mãos dadas com essa espuma branquinha que segundo a mitologia formou a afrodite…
    Mas gosto desse banho a dois e sou fã de sabores no corpo…
    e…
    É melhor ficar por aqui.
    Beijinhos
    Dia

  8. Armando diz:

    Ola Helena venho aqui dar uma beijo e desejar um bom fim de semana, e vou ter de voltar para tirar anotações deste teu post ; ) … bom trabalho vou ver tudo.
    Beijo
    Teixeira

  9. ANTONIO diz:

    OLÁ HELENA
    GRATO PELA VISITA.
    EU TENTO CONTAMINAR OS MEUS
    VISITANTES COM VIRUS DO AMOR
    VC,
    DÁ A RECEITA PARA ESTIMULAR
    ESSE VIRUS.
    COM MUITO BOM GOSTO 
    ESTE TRABALHO DOS AFRODISÍACOS.
    DESEJO UM BOM FIM DE SEMANA
    COM MUIOS VIROS DO AMOR
    OSTRAS,ADORO, E UM BOM CHAMPANHE.

  10. João diz:

    OLÁ HELENA
    VIERAM MESMO A CALHAR ESTAS RECEITAS, OBRIGADA LOL
    DIA DE NAMORADOS NA MINHA IDADE….HEHEHEHEHHE
    CONTINUAÇAO DE BOM FIM DE SEMANA…
    BJINHOS
     

  11. Fernando diz:

    As coisas que tu sabes!!! Aprende-se muito aqui. Já preparaste o Jantar?

  12. LEDA diz:

    Você é a amiga que eu pedi á Deus!
    E o meu desejo para você é  que,
    Nossa amizade jamais terá fim,porque Jesus está nos abençoando,nos zelando e olhando por nós.Que vc, tenha  um  maravilhoso final
    de semana…. 

  13. Vera diz:

    Oi, amiga!
    Vim te desejar uma ótima semana.
    bjs

  14. neila diz:

    Olá amiga,
    Demorei mas cheguei!Estou ajeitando aindao blog do cancer da mama…ainda falta uns detalhesmas eu termino, se Deusquiser!Bom, espero que tudo esteja as mil maravilhaspara com vc e seus familiarese  te desejo uma semana iluminada!Beijos no coração
    Neila Costa

  15. Armando diz:

    Olá Helena venho aqui para te desejar uma boa semana …. e cuidado a seguir todos os consalhos que das ai…😉
    um beijo
    Teixeira

  16. dias diz:

    Oi Luz:
    Eu tambem acho que o caminho para o coração passa pelo estõmago…
    Bonita música tambem…
    tenha um bom dia 14…
    jokas
    fernando

  17. Souad diz:

    Bonsoir Helena
    Pas du tout, tu peux prendre toutes les images qui te plaise, je n’ai pas encore commencé le défi, entre la semaine passé et aujourd’hui j’ai appris que des mauvaises nouvelles, une amie chère son oncle est mort, une autre blogamie son frère est mourant
    Je t’embrasse bien fort
    Souad

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s