Deportaçao

 

Deportaçao !!! palavra forte, me pareceu voltar anos atras, onde eu ainda nao existia. Essa palavra me fez pensar em nazismo, Hitler, juivos, anos 40.
E hoje a ouvi para portugueses do Canada, deviam fazer as malas e "serem deportados" para o pais de origina.
Depois de ter ajudado a economia do Canada, vao ser enviados para Portugal.
 
Emigrantes portugueses em situação ilegal no Canadá receberam ordens de repatriamento. A notícia foi ontem divulgada pelo canal de televisão CBC e por um jornal de Toronto.

 

De acordo com a comunicação social canadiana, a medida é sinal do endurecimento da política de imigração do novo Governo conservador.
A comunidade lusa em Toronto vive momentos de grande agitação à medida que cada vez mais famílias vão sendo visadas.

Recorde-se que há cerca de 15 mil emigrantes portugueses em situação ilegal no Canadá a trabalhar sobretudo na construção civil.
O embaixador de Portugal no Canadá pediu à comunidade emigrante para evitar comportamentos de risco que possam conduzir a processos de deportação.

 
SIC

 

O que esse senhor embaixador pede a comunidade, me faz pensar a uma cansao de José Mario Branco onde ele diz..nao digam nada, abaixem a cabeça, metem a cabeça na areia que estes senhores da diplomacia vao resolver vossos problemas…pois é…
O povo português é resignado, aceita tudo sem dizer nada, sem manifestar, nao sabe unir se para ser forte, para ganhar algum direito seja em Portugal o fora do pais..
 
 
 

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em actualidade. ligação permanente.

Uma resposta a Deportaçao

  1. Fernando diz:

    Muito bem, Helena, sinto tanto orgulho em te ter como amiga. Partilho das tuas preocupações e nem me fales dessa música do José Mério Branco que até me arrepio.

Deixe uma Resposta

