sofrer nao é viver

 
           
 
Estava para escrever qualquer coisa sobre o amor, mas nao consigo, hoje nao estou bém por dentro…também estive para deixar de escrever aqui , porque ha dias onde nao apetece nada..sei o porque de hoje estar assim..ha 3 dias no ano, onde estou pior, sao dias que me tocam mais ..hoje porque foi o dia da mae, depois é o dia dos meus anos e o terceira é o dia de Natal..
Mas hoje preciso de desabafar um pouco, recomecei a trabalhar e sinti um certo laxismo..ouvir dizer :" ja experimentamos todos tratamentos " o " nao ha nada a fazer "..nao estou de acordo com respostas dessas, nao aceito, nao quero ver sofrer pessoas, pessoas muita vez em fim de vida, sao pessoas que ja nao conseguem dizer que sofrem, mas nota se…eu noto o e tenho uma colega com a mesma sensibilidade do que eu que também o nota..assim somos duas "chatas " na equipa…
Nesta epoca onde vivemos, onde a técnologia esta tanto avançada, nao é justo morrer a sofrer…e se nao fazemos nada, um dia isso também pode nos acontecer,  aos nossos pais o familiares..
ha poucos dias vi um post sobre touradas, é terrivel fazer aquilo o touro, o meter a sangue..mas imaginem uma pessoa passar as vezes meses a sofrer, sofrer mentalmente e fisicamente..é intoleravel…nao aceito isso…lutarei todos os dias  afim que ali possam acabarem os dias com  dignidade e sem sofrer..o farei …
Nossas vidas estao predestinadas em tudo aquilo que fazemos, depois somos a nos de fazer as boas escolhas conforme nossas afinidades e desejos do momento..nem sempre fazemos as boas ..sei que nao me enganei quanto o trabalho que faço, so foi pena tido começado tarde, so comecei depois de criar meus filhos, nao estou arrependida …desse lado, acho que nao trabalhei mal, tenho 3 maravilhosos filhos..agora estou com tempo de me dedicar completamente aquilo que gosto..
 
 
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

10 respostas a sofrer nao é viver

  1. Ismael diz:

    Muito querida Lena
    Exprimo a minha homenagem a uma mulher de fortes sentimentos  e coração dado ao amor, que fica mais sensível em datas marcantes na sua alma.
    Enfrentas com coragem,  uma nobre profissão de grandes sacrifícios, em auxílio dos que sofrem no espirito e no corpo.
    Beijo-te ,
    Lito
     

  2. Dia diz:

    Parabéns Helena! É um texto lindissimo e sentido… Concordo contigo, sou completamente contra o sofrimento. Muitas vezes… penso, de que vale prolongar a vida em situações em que as pessoas vão passar por tratamentos horriveis… vão passar todos os dias do resto das suas vidas a sofrer…
    Mas a maior parte das pessoas que passaram por essas situações, aprenderam e ensinaram-me a valorizar cada dia e cada coisa como ninguém…
    Hoje existem muitos mais meios no tratamento da dor e do sofrimento, do que quando comecei a trabalhar há 20 anos atrás, felizmente, têm sido feitos muitos progresssos…
    Sabes Helena, nós os profissionais de saúde sentimo-nos realizados, só quando apoiamos a cabeça na nossa almofada e sentimos que fizemos o possivel e o impossivel pelo bem estar das pessoas, e que mais não poderiamos ter feito…
    Mas antes de sermos profissionais, somos mulheres e somos mães… Esta é a nossa prioridade…
    Somos gente que cuida de gente ….
    Parabéns mais uma vez pelo tema maravilhoso e que demonstra muito bem a pessoa maravilhosa que existe dentro de ti.
    Um beijinho
     

  3. Helena diz:

    Obrigada Dia pelo teu comentario..
    é verdade que actualmente existe muitos tratamentos , muita medicaçao para a dor…simplesmente os médicos têem receio em receitar, porquê ? penso que é por cauza dos efeitos secundarios e muita vez infelizmente a pessoa ja nao consegue dizer que sofre, e o médico nesse caso nao lhe receita nada , e é ai que temos de intervenir em força..e ai posso te dizer que nao desistimos, porque nao aceitamos mais de ver pessoas em fim de vida a sofrer…

  4. Fernando diz:

    Olá Helena. Enfim, cá estou, depois de tanto tempo de ausência. Não
    vale de nada arranjar desculpas. Seriam falsas. Há sempre tempo, um
    pouco que seja para visitar, comentar, conversar com quem queremos.
    Basta às vezes um olá…
    Nem isso tenho feito. Pegando no assunto, para quem dizia que lhe
    apetecia falar de amor, mas não conseguia, eu pergunto o que é que tu
    escreveste senão um testemunho de amor? Foi, pois. Quem sofre com os
    outros, com a dor dos outros, ama. Agora que tens, três filhos criados,
    (embora sempre a darem trabalho e preocupações) precisas de tempo para
    ti, como dizes, para fazeres o que mais gostas. Mas mesmo com mais
    tempo livre, não é fácil fazermos o que mais gostamos. Espero que
    consigas. Um beijo.

  5. josé diz:

    Obrigado por nos presenteares com este excelente texto, carregado de sentimento e de amor. Mas também com uma vontade enorme de lutar e de não te resignares. As touradas é bem o exemplo da degradação, perante os animais, como as "pessoadas" que se faz ou se permite por laxismo por maldade ou por ambição às pessoas.
     
    um grande beijo

  6. josé diz:

    Obrigado por nos presenteares com este excelente texto, carregado de sentimento e de amor. Mas também com uma vontade enorme de lutar e de não te resignares. As touradas é bem o exemplo da degradação, perante os animais, como as "pessoadas" que se faz ou se permite por laxismo por maldade ou por ambição às pessoas.
     
    um grande beijo

  7. dias diz:

    Oi:
    seu texto é muito duro e real..
    O sofrimento faz amadurecer…Tudo que corra ao seu desejo.
    carinhos
    fernando

  8. Vera diz:

    Passei para te dizer um OI!!
    bjs

  9. João diz:

    Olá Lindinhaaaaaaaaaaaa
     
    Vim aqui dizer que ainda estou vivo🙂 lololllll
     bom fim de semana…..Bjinhossssssssss
     

  10. Unknown diz:

    Olá Helena,
    É verdade "sofrer não é viver", mas temos que saber conciliar o sofrer com
    os bons momentos, e aproveitar o máximo os pequenos pormenores e
    os bons momentos da nossa vida para sermos felizes.
    Desejo-te um óptimo fim de semana com tudo de bom,
    beijinhos……….Tózé

Deixe uma Resposta

