MÚTUA CONQUISTA

 
                             

…Depois só tremura,

Só doçura,

Só um choro

Ah…. Quão suave o teu leve grito,

Cálido que sobe e desce a felicidade

Ascende

Acende-se

Passeia tua lenta língua sobre o meu corpo

A tua pelo meu umbigo.

No ninho do teu abrigo.

 

Onde cavalgam éguas com ampliadas garupas

Aromáticas crinas

Amplas e negras,

Ardorosas, cheirosas.

É minha

A que desce e ascende a felicidade

Que acende e treme.

É como um pouco de sol

 

Dourada a sua beleza

Oferece as mãos que a tomam

A alçam e a giram e a tombam

 

Doces

Os teus lábios

Que crescem nos meus.

Crescem e crescem mais

No teu calor

Na tua umidade morna,

Na tua doçura e no teu tremor

Os dois num só corpo amplo se enlaçam

Desce à felicidade e sobe

A felicidade quase canta e chora e…

lentamente eu amo-a.

 

Fernando Páscoa

 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em Poesia. ligação permanente.

2 respostas a MÚTUA CONQUISTA

  1. Dia diz:

    A felicidade pode crescer de várias formas…
    Mas assim descrita por Fernando Pessoa deixa-nos enlevados na brisa do amor…
    E a sonhar…
    Um beijinho
    Dia
     
     

  2. Helena diz:

    esta poesia nao é de Fernando Pessoa mas de Fernando Pascoa, foi um poeta que descobri visitanto um espaço…e gostei da maneira como ele escreve…

Deixe uma Resposta

