pelos caminhos

 
Amanha vou percorrer
o caminho que me leva a ti
vou te abraçar
sentir teu calor, teu cheirinho
as saudades de ti sao muitas
pelas estradas de França e Espanha
vou chegar ao meu cantinho de Portugal
abraçar quém me sao queridos
meus pais …
 
para a semana, serei aquela emigrante que, como  outros ira percorrer kms e kms  afim de ir abraçar  seu cantinho tao querido de Portugal e seus familiares. Minhas saudades sao tantas que nao da para perder nenhum dia , irei logo no primeiro dia de férias, um dia aqui seria um dia perdido ai. Em principio prefiro ir em julho, porque ha menos emigrantes, ha menos gente nas praias, anda se mais a vontade , e sobretudo ouve se menos falar "francês"…nao tenho nada contra isso, mas é sempre melhor ouvir so falar um português "correcto"..português francizado ja o falo todo o ano..
Aprecio melhor Portugal fora deste periodo de verao..entao porquê ir neste periodo ? simplesmente porque ainda tenho uma filha escolarizada, mais tarde , sim irei em outras alturas…
Vou apreciar estas férias ai, ir a praia de dia, beber a bica a noite, ir os mercados, comer boa fruta…
Até breve meu Portugal !
 
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

3 respostas a pelos caminhos

  1. Dia diz:

    É muito bom regressar ao nosso pais, digo isto também por mim, pois na minha familia também há emigrantes…
    Desejo-te uma viagem muito boa de acordo com o carinho que cá te espera nos braços dos teus pais.
    Um beijinho muito grande para eles e para ti também
    Dia

  2. Carlos diz:

    "A vida só pode ser compreendida olhando-se para trás; mas só pode ser vivida olhando-se para a frente." Vim regar a nossa amizade,um beijão***

  3. Carlos diz:

    "É fácil você acostumar a ter, ganhar e receber, difícil é vocêse acostumar a perder, deixar de ter e a sofrer".Volta sempre por favor, seras sempre bem vinda, um beijo***Pena q não venhas para estas bandas, gostava de beber café ctg***

Deixe uma Resposta

