Noite de fados

As guitaras começaram a tocar, meu coraçao se apertou, meus olhos ficaram molhados. A fadista Maria pereira da sua linda voz iniciou com um fado da Amalia "confesso"..O publico misturado português e francês ficou subjugado pela a voz, pela as guitaras..Foi uma noitada de fados inesquecivel. Maria Pereira conhecendo o francês, antes de cantar traduzia as palavras para  o publico francês. Cantou "o chaile da minha mae" a capela, juntamente com todo o publico e acabou pelo um fado de Coimbra.
Naquele momento fazia de conta que tavamos em Portugal ouvindo "nosso fado"..saudade, destino..
 

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

7 respostas a Noite de fados

  1. dias diz:

    Ola Helena
    Como tou saindo da casa, para recomeçar o trabalho após a doença, nao podia deixar de passar e te desejar uma grande semana…
    karinhos
    Fernando

  2. Dia diz:

    Faz-me recordar as manhãs de domingo, em que limpava a casa dos meus pais a ouvir esses fados …
    Deve ter sido muito lindo
    Beijinhos

  3. Helena diz:

    ola fernando !
    que bom saber que estas melhor
    bom regresso "a vida"…
    a minha semana so pode ser boa, é a gozar umas pequenas férias.
    um beijinho

  4. Helena diz:

    Adoro fados…e neste contexto longe do pais, ainda é mais intenso..
    Aqui em Clermont, temos uma radio portuguesa e todos os domingos
    das 11 as 12 horas transmite fados, e como ves é uma hora boa
    é quando se esta de volta dos tachos..
    um beijo

  5. dias diz:

    Oi Leninha
    Passo para te deixar 1 beijito de agradecimento
    pelo carinho.
    Tudo de bom
    Fernando

  6. Unknown diz:

    Olá Helena!!!
    Agradeço muito a tua simpatica visita.
    É com muito gosto que vens cá buscar uns raios de sol.
    Continuação de uma óptima semana com sáude paz e amor.
    Beijinhos,
    Tózé

  7. Unknown diz:

    Olá Helena!!!
    A pedido da Dia, informo-te que ela na passagem do ano deu uma
    queda e fracturou uma perna, foi operada e ainda está no Hospital,
    talvez por mais uma semana.
    Beijinhos,
    Tózé

Deixe uma Resposta

