O que eu queres ser quando eu for grande ?

Aqui vai :

Em primeiro quis ser uma portuguesa vivendo em Portugal, fiz tudo para isso, quando estava na idade de namorar, arranjei um namoro durante as férias em agosto; por sorte o azar, ele também era emigrante em França, por isso ainda aqui estou.

Estudei contabilidade, mas sem grande convicçao, foi apenas por estudar, porque o que eu queria ser era “ser mae”.

E fui mae a tempo inteiro durante 20 anos, ocupando me dos meus 3 filhos, enquanto o marido trabalhou para nos sustentar esses anos todos. Ser mae é bom mas pouco valorizante, menosprezante por vezes. Foi esse o sentimento que senti da parte da familia dele. Contudo nao estou arrependida, tenho 3 filhos maravilhosos.

Um deles, ha poucos meses me disse, que se ele chegou onde esta, foi em parte graças a mim…como imaginam fiquei toda vaidosa e orgulhosa do meu filhote…rsrsrs.

Aos 18 anos quando foi mae pela primeira vez, descobri o trabalho no meio hospitalar e ai descobri minha “vocaçao”..foi ai que vi o que queria mesmo fazer na vida : ajudar os outros nos momentos em que mais precisam de alguém e se sentem mais necessitados…

Nao tendo por aqui familia, esperei que minha filha a mais novita entrasse na escola primaria e aos 36 anos fiz uma preparaçao de um ano para entrar numa escola de auxiliar, nessa escola so entrava la 35 pessoas e eramos 650 de inscritas..l

Aquele ano foi duro, visto ja estar afastada dos bancos da escola ha muito tempo..

Em fevreiro 1998 acabei o curso e 4 dias depois fui chamada para um posto no hospital, ainda hoje la ando…

Também quis ir para a Africa, para sitios onde ha guerras, fome, etc… acho que se hoje tivesse sozinha, faria isso…como nao é o caso, quando deixar de trabalhar, darei do meu tempo a associaçoes para os sem-abrigos o outros…

Acho que cresci muito foi depois que comecei a trabalhar e o que eu mais quero ser é uma mulher feliz, sabendo impor-me, afirmar- me. Enfim uma mulher livre, independente, é no fundo o meu maior desejo neste momento ..

A vida é um longo caminho, e vamos crescendo todo o longo dela com desejos diferentes conforme o momento..

A vida é feita de episodios, uns melhores, outros menos bons.dos piores ja nem quero pensar e so espero que sejam eternamente passado.

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

