Sou como um vulcao

 
 

Esta manha, o alto do Puy-de-Dôme estava todo branquinho de neve. O Puy-de-Dôme é o mais alto vulcao de França, fica a uns 20 km de Clermont-Ferrand. E ele que vejo todas as manhas quando vou a caminho do meu trabalho. A paisagen é simplesmente grandiosa, ver aquela montanha majestuosa com suas florestas proximas; com suas cores seguindo as etapas do ano..Sou um pouco como ele, um vulcao adormecido, faço meu dia-a-dia tranquil do melhor que possa e vou vivendo…as vezes, acontece, acordo, e entao sou como um vulcao que entra em erupçao; nesse momento é melhor estar muito longe de mim. A semana passada fui ver meu patrao, algumas coisas no serviço me chocavam, mas uma me chocou bastante. E la fui eu dizer lhe tudo o que tinha no coraçao…Ele levou a mal, porque ele estava em causa e qual é o patrao que aceita que uma empregada lhe diga que ele fez algo de errado ?

Depois disso, teve uns três dias sem olhar para mim, e quando começou de novo a falar me, perguntou se eu sabia porquê os espanhois antigamente nunca conseguiram apanhar Portugal, Portugal que é um pequeno pais, durante suas conquistas e comparou Portugal a “Bande de Gaza” da peninsula Ibérica…Nao conhecendo a historia de Portugal, tive de perguntar ao meu marido porquê os espanhois nunca tinham conseguido invadir nosso pais, ele respondeu que os portugueses eram combatentes…eram…pena que ja nao o sao, pensei eu…a ditatura adormeceu os, hoje em dia se deixam “comer”, perderam essa combatividade…

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

