19 de janeiro…

 

19 de janeiro, uma multidao de pessoas vestidas de escurro, de rostos tristes, olhos molhados, militares com suas luvas de branco estao ali reunidos. Sao amigos, familia, vizinhos, colegas da tropa vieram acompanhar este joven de 20 anos que nos deixou. 20 anos….a vida a frente dele. Que aconteceu ? Que se passou ? O podiamos ter ajudado ? Ele escolheu…o nao quis escolher…

As vezes quando pedimos ajuda, amor, carinho, é que estamos a precisar…as vezes nao somos ouvidos e tudo pode vacilar….

Entro poucas vezes em cemitérios, nao é um sitio onde me sinto bém; ali ja havia bastantes nomes portugueses, outros ja enterrados ha mais de 50 anos e um sitio reservado aos soldados mortos pela a patria.

Quando morrer, nao quero estar ali..assim..nao quero que meus filhos venhem ali se relembrar de mim..nao quero….quero ser incinerada e minhas cinzas deitadas no mar, no meu mar..e quando eles irao até o mar, poderem se relembrar de mim…

Sobre Lena

Tenho muitas paixoes, mas a principal é viver
Esta entrada foi publicada em coisas minhas. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

